Artigo descreve ação que investigou hábitos e atitudes de jovens com relação ao uso de estéreos pessoais e seu conhecimento sobre os efeitos da exposição à música amplificada, antes e depois de uma palestra educativa. A maioria dos escolares relatou fazer uso de estéreos pessoais com fone de ouvido, acima da intensidade média do equipamento e por até três horas. A palestra trouxe algumas mudanças, mas evidenciou a necessidade de ações contínuas na prevenção de perdas auditivas nessa população.
Prevenção da perda auditiva no contexto escolar frente ao ruído de lazer
Sobre o documento
- Data de publicação: 05/2016
- Autor(es): Alvarenga, Kátia de Freitas | Cruz, Priscila Carvalho | Jacob-Corteletti, Lilian Cássia Bórnia | Quadros, Isabela Alves de | Santana, Bruna Antonini
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Audiology - Communication Research (Editora)
- Identificadores: ISSN 2317-6431
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/acr/v21/2317-6431-acr-2317-6431-2015-1641.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 15/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 08 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial