Analisa as relações estabelecidas entre os conhecimentos matemáticos escolares e os conhecimentos cotidianos explicitadas por aluno(a)s da Educação de Jovens e Adultos, bem como as posições que esses sujeitos assumem nas interações que ocorrem numa sala de aula de Matemática de Ensino Médio da EJA. Identifica práticas de numeramento, critérios de avaliação, padrões de comportamento e representações de alunos e alunas em relação à matemática e ao aprender Matemática na escola.
Práticas de numeramento, conhecimentos escolares e cotidianos em uma turma de Ensino Médio da Educação de Pessoas Jovens e Adultas
Sobre o documento
- Data de publicação: 2009
- Autor(es): Ferreira, Ana Rafaela Correia
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.bibliotecadigital.ufmg.br/dspace/handle/1843/FAEC-85FHD3
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 158 páginas