Desenvolve, a partir dos autores frankfurtianos e da Teoria Crítica, uma discussão acerca dos conceitos de trabalho, ciência, tecnologia e cultura, a partir de documentos oficiais que visam orientar a organização curricular da educação técnica de Nível Médio. Esses conceitos estão presentes na realidade, são históricos, têm seus significados recontextualizados, apropriados ou descartados conforme interesses específicos. Por isso, faz-se necessário o esforço de analisar seus significados.
Potencial analítico e emancipatório da Teoria Crítica da Sociedade no Campo da Educação: políticas curriculares e seleção do conhecimento
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2011
- Autor(es): Colontonio, Eloise Medice | Silva, Monica Ribeiro da
- Local de publicação: Campo Grande
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Editora)
- Identificadores: ISSN 1413-0963
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.intermeio.ufms.br/ojs/index.php/intermeio/article/view/2
- Data de Acesso à Fonte: 24/11/2011
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 17; Número 33
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial