Esse trabalho destaca os limites do financiamento público à edificação do Ensino Médio Integrado. Argumenta-se que a intervenção do governo federal brasileiro no financiamento da Educação é um grande obstáculo à efetivação do Ensino Médio Integrado. Conclui-se defendendo uma modificação do papel do governo federal no financiamento do Ensino Médio, de forma a garantir que a articulação entre a formação técnica e a formação geral possa universalizar-se e com melhor qualidade nas escolas estaduais.
Possibilidades do Ensino Médio Integrado diante do financiamento público da educação
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2009
- Autor(es): Oliveira, Ramon de
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4634
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v35n1/a04v35n1.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 35; Número 1