Legislação e Instrumentos Legais

Portaria MEC nº 539, de 24 de julho de 2025 - institui a Política Nacional de Educação Escolar Indígena nos Territórios Etnoeducacionais (PNEEI-TEE)

Resumo

A Portaria mec nº 539 institui a Política Nacional de Educação Escolar Indígena nos Territórios Etnoeducacionais (PNEEI-TEE) com o objetivo de promover a organização e a oferta de uma Educação Escolar Indígena de qualidade, bilíngue, multilíngue, específica, diferenciada e intercultural, respeitando as especificidades e organizações etnoterritoriais dos povos indígenas. A PNEEI-TEE é organizada em Territórios Etnoeducacionais (TEE), envolve governança e pactuação federativa, e prevê várias ações de assistência técnica e financeira, capacitação de professores, produção e avaliação de material didático, entre outras.


Sobre o documento

  • Título original: Portaria MEC nº 539, de 24 de julho de 2025
  • Data de publicação: 2025
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação (Autora) | Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC) (Autora)
  • Identificadores: ISSN 1677-7042
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.in.gov.br/autenticidade.html
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Legislação e Instrumentos Legais
  • Tamanho: 1 página
  • Tipo Licença: Domínio Público