Promove análise crítica das duas principais normas regulamentadoras do Ensino Médio nacional, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9394/96 - LDB) e as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (DCNEM), instituídas pelo Parecer CNE/CEB 15, de 01 de junho de 1998, e aponta para temas que apresentaram elementos ideológicos conflitantes e, em trechos das orientações normativas, tem tendências a discursos dicotômicos.
Políticas públicas para o Ensino Médio e juventude brasileira
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2009
- Autor(es): Barbosa, Ericka Fernandes Vieira
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Brasilia (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://repositorio.unb.br/bitstream/10482/4238/1/2009_ErickaFernandesVBarbosa.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 220 páginas