Dissertação

Políticas públicas educacionais e o resultado do IDEB das escolas do município de João Pessoa: reflexões sobre o desempenho escolar e a qualidade do ensino

Resumo

Avalia o desempenho escolar e as políticas de avaliação da qualidade da educação a partir de dinâmicas intraescolares, tendo como parâmetro de análise os resultados do IDEB dos anos de 2007, 2009 e 2011. O IDEB considera o fluxo escolar e as médias de desempenho dos estudantes em testes padronizados, sem ênfase aos traços qualitativos do processo educacional e peculiaridades de cada escola. O trabalho defende que o resultado da avaliação deve considerar as variadas especificidades que interferem no processo pedagógico.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 12/08/2014
  • Autor(es): Carvalho, Patrícia Montenegro Freire de
  • Local de publicação: João Pessoa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - UFPB (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/4765
  • Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 165 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial