Avalia o desempenho escolar e as políticas de avaliação da qualidade da educação a partir de dinâmicas intraescolares, tendo como parâmetro de análise os resultados do IDEB dos anos de 2007, 2009 e 2011. O IDEB considera o fluxo escolar e as médias de desempenho dos estudantes em testes padronizados, sem ênfase aos traços qualitativos do processo educacional e peculiaridades de cada escola. O trabalho defende que o resultado da avaliação deve considerar as variadas especificidades que interferem no processo pedagógico.
Políticas públicas educacionais e o resultado do IDEB das escolas do município de João Pessoa: reflexões sobre o desempenho escolar e a qualidade do ensino
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/08/2014
- Autor(es): Carvalho, Patrícia Montenegro Freire de
- Local de publicação: João Pessoa
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - UFPB (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/4765
- Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 165 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial