Trata-se de uma pesquisa sobre os Ensinos Médio e Superior no País, o processo de formação na educação secundária e a capacitação dos alunos para o Enem. Analisa as políticas públicas de democratização do acesso ao ensino universitário. O ensino público enfrenta novos desafios. Estudam-se os investimentos públicos em educação, as metas educacionais e as diferenças entre o ensino público e o privado, avaliado pelos exames nacionais. Identificam-se ações cruciais para valorizar e melhorar o ensino.
Políticas públicas de democratização do acesso ao Ensino Superior e estrutura básica de formação no Ensino Médio regular
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2014
- Autor(es): Carmo, Erinaldo Ferreira do | Chagas, José Aercio Silva | Figueiredo Filho, Dalson Britto | Rocha, Enivaldo Carvalho da
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 2176-6681
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v95n240/04.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: Volume 95; Número240
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial