Artigo

Políticas de material didático no Brasil: organização dos processos de escolha de livros didáticos em escolas públicas de Educação Básica

Resumo

O artigo aborda os processos de escolha de livros didáticos, no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático e reflete sobre como as escolas de Educação Básica organizam ações para a escolha de LD. Concluiu-se que a organização do processo de escolha de LD foi desencadeada mais por ações das editoras do que por orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação; as ações restringem-se à tarefa de escolha dos LD em cada área disciplinar, não havendo discussões amplas acerca do papel do Ensino Médio e dos LD, etc.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 08/2013
  • Autor(es): Terrazzan, Eduardo Adolfo | Zambon, Luciana Bagolin
  • Local de publicação: Brasília
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2176-6681
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v94n237/a12v94n237.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 15/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Volume 94; Número 237
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial