O artigo aborda os processos de escolha de livros didáticos, no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático e reflete sobre como as escolas de Educação Básica organizam ações para a escolha de LD. Concluiu-se que a organização do processo de escolha de LD foi desencadeada mais por ações das editoras do que por orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação; as ações restringem-se à tarefa de escolha dos LD em cada área disciplinar, não havendo discussões amplas acerca do papel do Ensino Médio e dos LD, etc.
Políticas de material didático no Brasil: organização dos processos de escolha de livros didáticos em escolas públicas de Educação Básica
Sobre o documento
- Data de publicação: 08/2013
- Autor(es): Terrazzan, Eduardo Adolfo | Zambon, Luciana Bagolin
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Editora)
- Identificadores: ISSN 2176-6681
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v94n237/a12v94n237.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 15/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 94; Número 237
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial