Este artigo tem como objetivo identificar experiências vivenciadas por jovens que, de alguma forma, caracterizam-se como de re(x)istência aos processos de normalização oriundos das políticas governamentais. O artigo aponta que os jovens têm construído tanto modos de vida que estão capturados pelos processos de normalização, como também demonstram, em certa medida, experiências de singularização ou de re(x)istência.
Políticas de juventudes: histórias de vida, educação e resistência
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2016
- Autor(es): Marques, Luciana Rosa | Oliveira, Mariana Lins de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302016000401203&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt
- Data de Acesso à Fonte: 24/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial