Analisam-se as propostas de políticas ao Ensino Médio e à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, enfatizando a formulação de diretrizes curriculares. Baseia-se na discussão da Lei de Diretrizes e Bases da Educação em torno da ideia de formação tecnológica, politécnica ou integrada. Há um embate de concepções e uma disputa por projetos societários e educativos que marcam a formulação dessas políticas curriculares.
Políticas curriculares para o Ensino Médio e para a educação profissional: propostas, controvérsias e disputas em face das proposições do Documento Referência da Conae 2014
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2014
- Autor(es): Bernardim, Márcio Luiz | Silva, Monica Ribeiro da
- Local de publicação: Curitiba
- Instituição(ões) relacionada(s): Núcleo de Políticas, Gestão e Financiamento da Educação - UFPR (Editora)
- Identificadores: ISSN 1981-1969
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.jpe.ufpr.br/n16_3.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 02/11/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Número 16
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial