Investigou-se os processos de recontextualização das políticas curriculares e da qualidade da educação científica no discurso pedagógico dos professores. Notou-se que os processos de recontextualização das políticas interferem nos discursos pedagógicos, assim, os professores da escola de alto Enem selecionam os conteúdos dos exames oficiais e usam a contextualização para enriquecê-los e os professores da escola de baixo Enem selecionam conhecimentos científicos úteis à realidade concreta dos alunos.
Políticas curriculares e qualidade do ensino de ciências no discurso pedagógico de professores de Nível Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Carvalho, Roberta Comissanha de | Rezende, Flávia
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v19n3/05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 19; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição