Pesquisa de campo com famílias beneficiadas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Campinas demonstra que programas de transferência direta de renda com contrapartida de inserção e permanência da criança e do adolescente na escola conseguem realmente garantir maior e melhor nível de desempenho escolar. Por outro lado, programas sociais mais compensatórios que emancipatórios propiciam situações de dependência permanente e baixa autonomia.
Políticas compensatórias versus emancipatórias: desafios para implementação de programas de geração de renda às famílias em situação de risco
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2012
- Autor(es): Garcia, Carlos Henrique Menezes | Sartori, Elisiane
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Getulio Vargas (Editora)
- Identificadores: ISSN 0034-7612
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/rap/v46n2/a05v46n2.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 28 páginas
- Edição: Volume 46; Número 2
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição