A dimensão internacional das políticas públicas educacionais tem sido plenamente discutida. As atividades dos agentes internacionais no domínio das políticas educacionais não podem ser compreendidas somente pela perspectiva nacional e devem ser estudadas em um nível distinto de análise. Apresentam-se três abordagens teóricas: neoinstitucionalismo/isomorfia, externalização e teoria do regime internacional. Foca-se na análise da política internacional da educação a partir do último conceito indicado.
Política pública educacional e sua dimensão internacional: abordagens teóricas
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2010
- Autor(es): Amaral, Marcelo Parreira do
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da USP (Editora)
- Identificadores: ISSN 1517-9702
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ep/v36nspe/v36nspea04.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 36; Número Especial
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição