Artigo

Política educacional no Ceará: processos estratégicos

RESUMO

O artigo discute processos estratégicos à formulação e implementação da política educacional no Ceará no período 1995-2015, analisando aspectos relativos ao equilíbrio fiscal do estado, práticas meritocráticas de recrutamento e mecanismos de monitoramento associados à gestão por resultados. Nesse cenário, três processos estratégicos foram determinantes para criar condições propícias à melhoria da educação no estado: a colaboração, a mobilização e a responsabilização.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2019
  • Autor(es): Plank, David Nathan | Lerche, Sofia | Vidal, Eloisa Maia
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Revista Educação e Realidade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-6236
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/edreal/v44n4/2175-6236-edreal-44-04-e87353.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 20/04/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Edição: vol.44 no.4
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição