O artigo discute processos estratégicos à formulação e implementação da política educacional no Ceará no período 1995-2015, analisando aspectos relativos ao equilíbrio fiscal do estado, práticas meritocráticas de recrutamento e mecanismos de monitoramento associados à gestão por resultados. Nesse cenário, três processos estratégicos foram determinantes para criar condições propícias à melhoria da educação no estado: a colaboração, a mobilização e a responsabilização.
Política educacional no Ceará: processos estratégicos
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Plank, David Nathan | Lerche, Sofia | Vidal, Eloisa Maia
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Revista Educação e Realidade (Editora)
- Identificadores: ISSN 2175-6236
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v44n4/2175-6236-edreal-44-04-e87353.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 20/04/2020
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 24 páginas
- Edição: vol.44 no.4
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição