Relaciona a política de financiamento da educação dos municípios brasileiros e o desempenho educacional medido pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e tem por referência a mudança no modo de regulação da política educacional introduzido nas últimas décadas. Conclui pela necessidade de maior aporte de recursos na Educação Básica nos municípios, mas o modo de regulação institucional deve favorecer medidas redistributivas e focalizadas naqueles com menor capacidade de atendimento.
Política de financiamento e desempenho educacional: estudo comparativo sobre a capacidade de atendimento dos municípios brasileiros
Sobre o documento
- Data de publicação: 19/08/2009
- Autor(es): Faria, Geniana Guimarães
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/1843/FAEC-84RK53
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 206 páginas