A construção de uma educação equitativa exige investimento intelectual, escuta, diálogo e compromisso coletivo. Com base em evidências e experiências concretas, busca-se formular políticas públicas capazes de enfrentar as desigualdades no sistema educacional, cientes de que o princípio da equidade, embora já inscrito na Constituição, ainda carece de instrumentos claros e compartilhados para sua efetiva implementação. Material reúne metodologia e discussão para a construção do Marco Referencial de Equidade na Educação Básica com base na Política de educação especial na perspectiva inclusiva.
Construção do Marco Referencial de Equidade na Educação Básica - Política de educação especial na perspectiva inclusiva
Sobre o documento
- Título original: Política de educação especial na perspectiva inclusiva
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão, Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão
- Instituição(ões) relacionada(s): (Autora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm
- Suporte: Texto
- Tipologia: Manuais, materiais e textos de orientação e apoio
- Tamanho: 18 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição