A proposta do artigo é enfocar o planejamento educacional em uma perspectiva histórica, apontando os fatores econômicos, sociais e políticos que contribuíram para a criação do planejamento como ferramenta de intervenção racional, particularmente para a educação, na América Latina, nas décadas de 1950 e 1960.
Planejamento educacional: uma abordagem histórica
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2014
- Autor(es): Fernandes, Fabiana Silva
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação - PUC - Campinas (Editora)
- Identificadores: ISSN 2318-0870
- Fonte: Abre em uma nova guia http://periodicos.puc-campinas.edu.br/seer/index.php/reveducacao/article/view/2612/1890
- Data de Acesso à Fonte: 01/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição