Acompanha grupo de professores do Ensino Médio que atua numa escola da rede pública estadual de Porto Alegre. Volta-se para as ações que envolvem conceitos e significados atribuídos pelos professores para planejar e a relação estabelecida entre planejamento e transformação. Traz reflexão sobre diferentes maneiras que professores contextualizam o planejar e como isso influencia nos significados que atribuem para planejamento e transformação.
Planejamento e transformação: um estudo sobre o pensar docente
Sobre o documento
- Data de publicação: 02/2011
- Autor(es): Xavier, Nina Rosa Ventimiglia
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/16433/000410508.pdf?sequence=1
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 74 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual