Artigo

Pesquisa, educação e pós-modernidade: confrontos e dilemas

Resumo

Discutem-se as posições de autores quanto à produção do conhecimento e sua disseminação em contextos modernos ou pós-modernos, refletindo-se sobre os saberes e a pesquisa em educação. Discutem-se as perplexidades dos movimentos sociais complexos, debatendo-se sobre o que conservar na educação, que valores e práticas são dignos de respeito e por quê. Colocam-se desafios à pesquisa em educação para compreendermos as relações no ensino e aprendizagem e a heterogeneidade contextual dessas relações.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 12/2005
  • Autor(es): Gatti, Bernardete Angelina
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5314
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v35n126/a04n126.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 13/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: Volume 35; Número 126
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial