Discutem-se as posições de autores quanto à produção do conhecimento e sua disseminação em contextos modernos ou pós-modernos, refletindo-se sobre os saberes e a pesquisa em educação. Discutem-se as perplexidades dos movimentos sociais complexos, debatendo-se sobre o que conservar na educação, que valores e práticas são dignos de respeito e por quê. Colocam-se desafios à pesquisa em educação para compreendermos as relações no ensino e aprendizagem e a heterogeneidade contextual dessas relações.
Pesquisa, educação e pós-modernidade: confrontos e dilemas
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2005
- Autor(es): Gatti, Bernardete Angelina
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v35n126/a04n126.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 13/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 14 páginas
- Edição: Volume 35; Número 126
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial