Proposta Técnica

Pelo diálogo entre gestores públicos e estudantes em favor da educação

RESUMO

Trata-se de nota pública da UNICEF posicionando-se sobre o movimento de ocupação das escolas pelos secundaristas e os direitos das crianças e adolescentes à educação e também à participação em ações que contemplem a defesa desse direito. Pede diálogo dos gestores públicos, embasando seu posicionamento na Convenção sobre os Direitos da Criança, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Estatuto da Juventude.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 31/10/2016
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundo das Nações Unidas para a Infância (Autora)
  • Fonte: https://www.unicef.org/brazil/pt/media_34709.html
  • Data de Acesso à Fonte: 02/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Proposta Técnica
  • Tamanho: 01 página