Como se dão as relações entre jovens estudantes e o sistema midiático? Entre os conteúdos midiáticos e uma dada realidade histórico-cultural do receptor, são gerados e compartilhados sentidos. O artigo foca no que é gerado na recepção, quais conteúdos são relevantes, com quem são compartilhados e como a escola, enquanto espaço de socialização e aprendizagem, participa desse processo. Participaram da pesquisa, de cunho qualitativo, estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares.
Participar com os jovens e adolescentes da experiência de aproximação com o mundo adulto: o desafio da educação
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2015
- Autor(es): Moreira, Benedito Dielcio
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 1678-4626
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v36n133/1678-4626-es-36-133-01137.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 19 páginas
- Edição: 5477
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição