Este documento apresenta uma análise abrangente do ensino de ciências e suas tecnologias no Brasil de 2010 a 2020, focando na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas implicações na formação docente, metodologias de ensino, e desigualdades educacionais. A pesquisa tem como objetivo compreender o impacto de políticas educacionais na área STEM e contribuir para a formulação de estratégias que promovam uma educação científica de qualidade e equidade de gênero e raça. A colaboração entre instituições foi fundamental para desenvolver um panorama que ajuda a visualizar o ensino de ciências como um direito fundamental, e a escola como um espaço estratégico de questionamento das desigualdades.
Panorama de educação STEM no Brasil: ensino de ciências e suas tecnologias no Brasil: análise de 2010 a 2020
Sobre o documento
- Título original: Panorama de educação STEM no Brasil: ensino de ciências e suas tecnologias no Brasil: análise de 2010 a 2020
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Unbehaum, Sandra | Gava, Thaís M. | Artes, Amélia
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): British Council (Autora) | Fundação Carlos Chagas (Autora)
- Identificadores: ISBN 978-65-994942-9-1
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 103 páginas
- Edição: 1
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição