Artigo

Palavra aberta - BNCC e a alfabetização em duas versões: concepções e desafios

RESUMO

No artigo a autora busca problematizar as questões envolvidas na formulação de uma proposta de alfabetização para a BNCC, fazendo uma recuperação das interpretações, concepções, problemas e algumas soluções em jogo na formulação da segunda versão da BNCC e um contraste com a sua versão homologada. Problematiza a especificidade da alfabetização e o seu diálogo com outras perspectivas postas para o ensino de Língua Portuguesa nos anos iniciais do ensino fundamental. 

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2020
  • Autor(es): Frade, Isabel Cristina Alves da Silva
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1982-6621
  • Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-46982020000100709&lang=pt
  • Data de Acesso à Fonte: 31/03/2020
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Edição: Volume 36
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição