Discutem-se os desafios que as políticas de educação enfrentam para que a escola de Ensino Médio seja significativa aos jovens. A crise de sentido da escola resulta das distâncias entre representações dos modos de ser e viver a juventude. Analisaram-se três filmes produzidos por alunos do Ensino Médio e discutiram-se a singularização das formas de aprender e a escola como suporte aos jovens. A escola deve ser local de diálogo entre sujeitos de múltiplas experiências e saberes em constante interação.
Os sentidos da presença dos jovens no Ensino Médio: representações da escola em três filmes de estudantes - Volume 35; Número 129
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2014
- Autor(es): Brenner, Ana Karina | Carrano, Paulo Cesar Rodrigues
- Local de publicação: Campinas
- Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
- Identificadores: ISSN 0101-7330
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/es/v35n129/0101-7330-es-35-129-01223.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 15/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 35; Número 129
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição