Esta tese aborda as relações de sentido estabelecidas pelos jovens quanto às suas experiências escolares no Ensino Médio. O trabalho teve como objetivo geral compreender como a escola interage com as culturas juvenis no espaço escolar; analisar, a partir da óptica dos estudantes, os sentidos da escola em suas vidas; pesquisar as motivações encontradas pelos jovens em frequentar a escola; e, por fim, analisar as experiências que avaliam como importantes que são vividas no Ensino Médio em relação à escola.
Os sentidos da experiência escolar para jovens do Ensino Médio: um estudo em três escolas na cidade de Caxias do Sul/RS
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2013
- Autor(es): Schlickmann, Vitor
- Local de publicação: Santa Maria
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Santa Maria (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/YbJaHc
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 197 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição