Este artigo apresenta um estudo sobre os motivos da indisciplina escolar, segundo a perspectiva de alunos. A indisciplina escolar tem se configurado um dos principais desafios da educação contemporânea e diversas perspectivas de análise têm sido utilizadas para se avançar a compreensão dessa questão. Neste trabalho, exploramos uma alternativa de análise ainda pouco destacada na pesquisa educacional, a perspectiva dos alunos.
Os motivos da indisciplina na escola: a perspectiva dos alunos
Sobre o documento
- Data de publicação: 29/10/2009
- Autor(es): Golba, Mônica Aparecida de Macedo
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 2176-1396
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2009/anais/pdf/2071_1923.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 11 páginas