O trabalho analisa a proposição da educação inclusiva frente à existência de relações de preconceito na escola. Aborda também as políticas educacionais de Educação Inclusiva que, diante da centralidade das ações Estado em orientações econômicas que fortalecem a educação utilitária, atuam como estratégias de gerenciamento de riscos e conflitos sociais e não como em seu princípio magno de defesa da universalização da educação, apresentando como instrumentos de ação o atendimento especializado de alunos com deficiência física, sensorial e/ou cognitiva.
Os labirintos da política de educação inclusiva: entre o preconceito e o direito à educação
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2014
- Autor(es): Serafim, Fernanda Gomes
- Local de publicação: Corumbá
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://ppgecpan.sites.ufms.br/files/2014/09/SERAFIM.-OS-LABIRINTOS-DA-POL%C3%8DTICA-DE-EDUCA%C3%87%C3%83O-INCLUSIVA_-ENTRE-O-PRECONCEITO-E-O-DIREITO-%C3%80-EDUCA%C3%87%C3%83O.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 03/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 192 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial