Analisa a situação educacional de jovens adultos de 18 a 25 anos, mostrando que houve forte deterioração no mercado de trabalho para jovens sem níveis educacionais adequados e que o sistema educacional tem sido incapaz de dotá-los desses níveis educacionais. Analisa a escola frequentada por esses jovens,cuja maior parte se encontra no ensino regular que não lhes é adequado e que a oferta de EJA é inferior ao necessário. Conclui apontando experiências de sucesso e as características que uma política de EJA deveria ter
Os jovens adultos de 18 a 25 anos: retrato de uma dívida da política educacional
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2003
- Autor(es): Carvalho, Luiza | Kipnis, Bernardo | Soares, Sergei Suarez Dillon
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 1415-4765
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=4182
- Data de Acesso à Fonte: 30/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Relatório
- Tamanho: 301 páginas
- Edição: Número 0954
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial