Artigo

Os desafios do ensino remoto mediado por recursos tecnológicos numa escola de Manaus

Resumo

O artigo analisa a experiência de ensino remoto emergencial de Língua Portuguesa em uma escola de Ensino Médio em Manaus durante cinco meses de suspensão das aulas presenciais em 2022 devido a uma reforma. Utilizando Discord, Google Classroom, WhatsApp e YouTube, os alunos relataram maior engajamento nas atividades. Conclui-se que a educação online oferece abordagens alternativas para o ensino e aprendizagem, exige adaptações e aprendizado contínuo por parte dos professores.


Sobre o documento

  • Título original: Os desafios do ensino remoto mediado por recursos tecnológicos numa escola de Manaus
  • Data de publicação: 2025
  • Local de publicação: Recife
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Pernambuco (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2448-0215
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufpe.br/revistas/topicoseducacionais/index
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 31; Número 1 (Tópicos Educacionais)
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição