O artigo analisa a experiência de ensino remoto emergencial de Língua Portuguesa em uma escola de Ensino Médio em Manaus durante cinco meses de suspensão das aulas presenciais em 2022 devido a uma reforma. Utilizando Discord, Google Classroom, WhatsApp e YouTube, os alunos relataram maior engajamento nas atividades. Conclui-se que a educação online oferece abordagens alternativas para o ensino e aprendizagem, exige adaptações e aprendizado contínuo por parte dos professores.
Os desafios do ensino remoto mediado por recursos tecnológicos numa escola de Manaus
Sobre o documento
- Título original: Os desafios do ensino remoto mediado por recursos tecnológicos numa escola de Manaus
- Data de publicação: 2025
- Local de publicação: Recife
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal de Pernambuco (Editora)
- Identificadores: ISSN 2448-0215
- Fonte: Abre em uma nova guia https://periodicos.ufpe.br/revistas/topicoseducacionais/index
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 20 páginas
- Edição: Volume 31; Número 1 (Tópicos Educacionais)
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição