O estudo analisou a forma das questões exigidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bem como as habilidades avaliadas neste exame. De um total de 900 questões de diversas disciplinas, observou-se 35 que continham algum conteúdo de biologia celular. Foram encontradas questões que enfatizavam a resolução de problemas contextualizados, relacionados a fenômenos biológicos, mitigando, desse modo, o enfoque conteudista ou de conteúdo primado na aprendizagem no Ensino Médio.
Os conteúdos de biologia celular no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem
Sobre o documento
- Data de publicação: 11/2013
- Autor(es): Cortelazzo, Angelo Luiz | Santos, Julio Sergio dos
- Local de publicação: Sorocaba
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade de Sorocaba (Editora)
- Identificadores: ISSN 1982-5765
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/aval/v18n3/05.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 18; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição