Focou-se nas dificuldades dos professores frente à tecnologia relacionada às gerações contemporâneas e suas consequências na educação. A tecnologia traz mudanças à escola que geram dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. O professor tem dificuldade em exercer seu trabalho e se depara com novas teorias e metodologias no ensino público e privado em nosso País. É necessário compreender as novas subjetividades para ressignificar as práticas pedagógicas, formação docente e instituições escolares.
Os conflitos geracionais e os desafios contemporâneos na formação docente no Brasil
Sobre o documento
- Data de publicação: 10/2015
- Autor(es): Barros, Patrícia Marcondes de
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Estadual de Londrina (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-85-7846-319-9
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.uel.br/eventos/semanaeducacao/pages/arquivos/ANAIS/ARTIGO/SABERES%20E%20PRATICAS/OS%20CONFLITOS%20GERACIONAIS%20E%20OS%20DESAFIOS%20CONTEMPORANEOS%20NA%20FORMACAO%20DOCENTE%20NO%20BRASIL.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 09 páginas