Artigo

Os conceitos de violência na percepção dos professores do turno vespertino do colégio estadual Aníbal Khury – E.F.M. de Iretama-PR

Resumo

O presente estudo teve como objetivo investigar as práticas mais comuns de violência em um colégio estadual do município de Iretama-PR, assim como verificar os conhecimentos dos professores com relação aos conceitos de violência, compreender as práticas atuais de gestão das escolas públicas e como estas podem auxiliar no processo de enfrentamento da violência no ambiente escolar. Foram realizadas pesquisa bibliográfica, entrevistas com professores e alunos e observações na escola.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 10/11/2012
  • Autor(es): Gasparin, João Luiz | Ribeiro, Daiele Flores
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Autora) | Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Editora) | Universidade Estadual de Campinas (Editora) | Universidade Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Editora) | Universidade Tuiuti do Paraná (Editora)
  • Identificadores: ISSN 21797056
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://nipp.ufsc.br/files/2013/06/Anais-do-SIN-2012.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/02/2017
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas