Analisa o fenômeno Ocupação da Escola, prática corrente na dinâmica do MST– Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – e das ações educativas que o envolvem, como a educação do campo. Argumenta que tal prática configura-se como uma categoria de análise do campo educacional em sua totalidade e que se encontra em permanente construção, dada sua natureza dialética e distinção entre suas finalidades teleológicas e os limites da organização societal vigente.
Ocupação da escola: uma categoria em construção
Sobre o documento
- Data de publicação: 05/06/2009
- Autor(es): Martins, Fernando José
- Local de publicação: Porto Alegre
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://hdl.handle.net/10183/28873
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 283 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual