Essa dissertação tenciona levantar uma discussão sobre a importância histórica e cultural e a instrumentalização dos Textos Sagrados de diferentes confissões em aulas de Ensino Religioso no Brasil, tendo como o parâmetro o artigo 33 da Lei de Diretrizes e Bases que preconiza um Ensino Religioso laico e não proselitista.
O uso de textos sagrados em aulas de ensino religioso à luz da Lei de Diretrizes Bases: impasses e possibilidades
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2014
- Autor(es): Souza, Fanuel Santos de
- Local de publicação: Vitória
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade Unida de Vitória (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://bpa.faculdadeunida.com.br/mestrado/22-2014/56-o-uso-de-textos-sagrados-em-aula-de-ensino-religioso-a-luz-da-lei-de-diretrizes-basicas-impasses-e-possibilidades
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 701 páginas
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial