Reflete sobre a prática pedagógica no ensino de Geografia e aponta dificuldades do professor iniciante na escolha das metodologias utilizadas em sala de aula e na transposição didática do saber universitário para o saber ensinado na escola. Valendo-se de croquis cartográficos, investiga o processo de desenvolvimento do raciocínio geográfico de alunos de 3º ano do Ensino Médio com o fim de propor metodologias que estimulem a autonomia dos jovens.
O uso de croquis cartográficos no Ensino Médio
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 14/10/2008
- Autor(es): Morone, Rosemeire
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8135/tde-30072008-120320/pt-br.php
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 169 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados