O presente estudo, inserido no núcleo de pesquisa "Política e Gestão Educacional", tem como objeto de análise o trabalho de professores não-efetivos na rede pública de ensino do Estado de São Paulo, especificamente os admitidos em caráter temporário (ACTs) e os chamados "professores eventuais", no período compreendido entre 1930 e 2007. O objetivo principal é conhecer as origens do processo de admissão desses docentes, bem como relatar e compreender tal processo.
O trabalho informal docente na rede pública de ensino do Estado de São Paulo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2008
- Autor(es): Fontana, Claudioneia Aparecida
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós Graduação em Educação da Unimep (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.unimep.br/phpg/bibdig/aluno/visualiza.php?cod=483
- Data de Acesso à Fonte: 02/03/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 164 páginas