Este relato de prática apresenta a estratégia de formação continuada em serviço denominada "Trabalho de campo", desenvolvida no contexto do Projeto Trilhos da Alfabetização, uma iniciativa da Fundação Vale, em um município do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria técnica da instituição formadora Roda Educativa (antiga Comunidade Educativa CEDAC). São abordados conceitos relacionados à formação de professoras/es, coordenadoras/es pedagógicos e equipe técnica da secretaria, em torno da didática da Língua Portuguesa e à atuação sistêmica que se espera de cada um desses profissionais, em seus diferentes papéis em função das aprendizagens dos estudantes.
O trabalho de campo como estratégia formativa em um programa de formação continuada
Sobre o documento
- Data de publicação: 2025
- Autor(es): Giovani, Priscila de
- Local de publicação: Rio de Janeiro
- Instituição(ões) relacionada(s): Roda Educativa (Editora) | Fundação Vale (Patrocinadora) | (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-65-6063-070-3
- Fonte: Abre em uma nova guia https://www.vveditora.com/eventos/978-65-6063-070-3
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 13 páginas
- Edição: Anais do IV Congresso Internacional Movimentos Docentes - Volume IV
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição