Nesta tese, aborda-se a história da prestação do serviço público educacional no Brasil independente (de 1824 a 2019), assim como especificamete o período recente, desde a Constituição Federal de 1988, em que a Educação Básica foi organizada como nunca antes o fora. O objetivo é analisar duas variáveis: 1. Federalismo, como doutrina de Sociedade, como doutrina de Estado e como técnica de organização do Estado Federal (para a) e 2. igualdade federativa de resultados do serviço público educacional.
O serviço público educacional no Brasil e seus contextos de administração: centralização, descentralização, federalização e desigualdades - 1824 a 2019
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2019
- Autor(es): Senna Filho, Arthur Ribeiro de
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia https://tede2.pucsp.br/bitstream/handle/22947/2/Arthur%20Ribeiro%20de%20Senna%20Filho.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 05/05/2021
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 298 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados