O livro aborda a questão da avaliação escolar de forma crítica, denunciando as limitações da instituição escola, que não consegue lidar com as diferenças e reproduz uma sociedade excludente. A avaliação é um dos maiores entraves ao sucesso escolar. É aí que aparece mais fortemente o processo de discriminação e exclusão do qual são vítimas as crianças das classes populares, as afrodescendentes e demais grupos minorizados. São elas as reprovadas e que são “encaminhadas” para o anunciado fracasso escolar.
O que sabe quem erra? Reflexões sobre avaliação e fracasso escolar
Resumo
Sobre o documento
- Data de publicação: 2013
- Autor(es): Valle, Maria Teresa Esteban do
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): De Petrus et Alii Editora (Editora)
- Identificadores: ISBN 9788561593650
- Data de Acesso à Fonte: 23/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 200 páginas
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados