O Ensino Médio brasileiro tem se caracterizado pelo dilema do atendimento a duas demandas específicas: a preparação para os estudos superiores e a preparação profissional. Seus percursos diferenciados têm atendido a uma divisão social do trabalho, marcada pela origem socioeconômica dos alunos. Frente à recente aprovação da obrigatoriedade do Ensino Médio no Brasil, este artigo examina algumas questões relacionadas aos participantes do Programa de Iniciação Científica desenvolvido com alunos da Escola Média.
O que queremos da escola média? A perspectiva de pesquisadores, professores e estudantes de Ensino Médio
Sobre o documento
- Data de publicação: 06/2012
- Autor(es): Martins, Gláucia M. M.
- Local de publicação: Tandil
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências Humanas- UNICEN (Editora)
- Identificadores: ISSN 2313-9927
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.org.ar/pdf/eb/v22n1/v22n1a06.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Edição: Volume 22; Número 1