O volume apresenta os resultados de pesquisa realizada em duas etapas sobre a realidade da Educação Ambiental nas escolas de ensino fundamental brasileiras. Iniciada em 2005, a pesquisa partiu de uma constatação: a “universalização” da Educação Ambiental. A análise dos dados coletados, entre 2001 e 2004, pelo Censo Escolar do Inep buscou extrair e analisar as informações fornecidas pelas escolas sobre a implementação da Educação Ambiental: projetos, transversalidade nas disciplinas e disciplina específica.
O que fazem as escolas que dizem que fazem educação ambiental?
Resumo
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Sobre o documento
- Data de publicação: 2007
- Autor(es): Mendonça, Patricia Ramos | Trajber, Rachel
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Ministério da Educação (Editora) | United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (Editora)
- Identificadores: ISBN 978-85-60731-25-1
- Fonte: Abre em uma nova guia http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=631-vol-23-oqfazesc-elet-pdf&category_slug=documentos-pdf&Itemid=30192
- Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 262 páginas
- Edição: Série Avaliação Número 6
- Tipo Licença: Todos os direitos reservados