O artigo busca elucidar os conceitos de igualdade e de justiça escolar, com o fito de contribuir para entender o sentido e o alcance das políticas de educação. Tem-se como perspectiva que, a priori, o desejo de justiça escolar é indiscutível, mas a definição do que seria uma escola justa é das mais complexas, ou mesmo das mais ambíguas, pois podemos definir justiça de diferentes maneiras.
O que é uma escola justa?
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2004
- Autor(es): Dubet, François
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-5314
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v34n123/a02v34123.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 22/12/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 17 páginas
- Edição: Volume 34; Número 123
- Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial