O artigo apresenta uma investigação teórica que explora os sentidos da indisciplina na escola, com base em dados e análises fornecidos por um grupo de pesquisa sobre o tema, que destaca a visão de alunos. Os indisciplinados desejam comunicar um estatuto de legitimidade de algumas expressões de indisciplina, apontam a inadequação e inconsistência de algumas práticas pedagógicas exercidas pelos professores e desejam comunicar a disposição de resistir a práticas autoritárias e excludentes.
O que desejam os indisciplinados?
Sobre o documento
- Data de publicação: 29/10/2009
- Autor(es): Garcia, Joe
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Autora)
- Identificadores: ISSN 2176-1396
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.pucpr.br/eventos/educere/educere2009/anais/pdf/3106_1593.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 17/02/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 10 páginas