O artigo propõe uma reflexão sobre qual o papel dos mestrados profissionais na busca da qualidade da educação brasileira, em particular, da educação em ciências. Considera-se questões relacionadas ao Ensino Médio, utilizando um referencial marxista para analisar a formação docente. Conclui-se que o protagonismo dos mestrados profissionais em relação à qualidade da educação de nível Médio é controverso e que não se pode tomá-lo como garantido.
O protagonismo controverso dos mestrados profissionais em ensino de ciências
Sobre o documento
- Data de publicação: 09/2015
- Autor(es): Ostermann, Fernanda | Rezende, Flávia
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora) | Universidade Estadual de São Paulo ¨Júlio de Mesquita Filho¨ (Editora)
- Identificadores: ISSN 1980-850X
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v21n3/1516-7313-ciedu-21-03-0543.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 01/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 16 páginas
- Edição: Volume 21; Número 3
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição