Investiga o impacto do projeto pedagógico elaborado pelas unidades escolares sobre a eficácia escolar - o resultado médio dos alunos de cada escola - e sobre a equidade intraescolar - o modo como a origem social dos alunos afeta seus resultados. A pesquisa está fundamentada em dados coletados pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 1999.
O projeto pedagógico e os resultados escolares
Sobre o documento
- Data de publicação: 12/2002
- Autor(es): Franco, Creso | Mandarino, Mônica Cerbella Freire | Ortigão, Maria Isabel Ramalho
- Local de publicação: Brasília
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Editora)
- Identificadores: ISSN 2237-2091
- Fonte: Abre em uma nova guia http://ppe.ipea.gov.br/index.php/ppe/article/view/140
- Data de Acesso à Fonte: 05/10/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 18 páginas
- Edição: Volume 32; Número 3