Este caderno tem como finalidade promover uma reflexão sobre questões relacionadas à inclusão social das pessoas com deficiência através da educação. Visa despertar uma percepção de pertencimento e reconhecimento do protagonismo, motivando e potencializando a autoestima de todos os envolvidos. Propõe estratégias pedagógicas focadas na participação efetiva das crianças e jovens com deficiência, sem perder de vista a equidade. A lógica se aplica a todos os níveis de ensino, inclusive aos programas de qualificação profissional na perspectiva inclusiva.
O processo de inclusão social das pessoas com deficiência através da educação
Sobre o documento
- Título original: O processo de inclusão social das pessoas com deficiência através da educação
- Data de publicação: 2023
- Autor(es): Russo, Luiza | Pereira, Luiza Percevallis
- Local de publicação: São Paulo
- Instituição(ões) relacionada(s): Instituto Paradigma (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia www.institutoparadigma.org.br
- Suporte: Texto
- Tipologia: Livro
- Tamanho: 45 páginas
- Edição: 1
- Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial