O presente trabalho investiga o processo de inclusão/exclusão dos alunos isentos da taxa de inscrição do processo seletivo do IFSul - Pelotas - a partir do ano de 2008 e que estão matriculados no término do ano letivo de 2011. A pesquisa se justifica pela identificação de um índice bastante significativo na evasão e reprovação desses alunos, além da constatação de sua total invisibilidade, sendo desconhecido seu percurso acadêmico, suas dificuldades e suas necessidades dentro do âmbito escolar.
O processo de inclusão/exclusão sob o olhar dos alunos que ingressaram no IFSul - campus Pelotas - por meio da isenção da taxa de inscrição do processo seletivo (2008-2011)
Sobre o documento
- Data de publicação: 03/2013
- Autor(es): Fabres, Sonia Amara Pereira
- Local de publicação: Pelotas
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Católica de Pelotas (Editora)
- Fonte: Abre em uma nova guia http://goo.gl/wLiVXP
- Data de Acesso à Fonte: 14/09/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Dissertação
- Tamanho: 235 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição