O processo de escolarização no cumprimento de medidas socioeducativas e a juvenilização da EJA: reflexões a respeito do PROEDUSE
RESUMO
O presente artigo é parte de pesquisa concluída a respeito da política pública de oferta de educação formal no sistema socioeducativo paranaense que, a partir de 2005, constituiu o PROEDUSE. Pretende-se apresentar reflexões a respeito do processo de juvenilização da Educação de Jovens e Adultos e sua relação com o processo de educação de adolescentes, sobretudo em cumprimento de medida socioeducativa, visto que tal programa adota a EJA como modalidade da Educação Básica.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 28/11/2013
- Autor(es): Cardozo, Glória Christina de Souza
- Local de publicação: Brasil
- Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal Fluminense (Editora)
- Fonte: https://drive.google.com/drive/folders/0B3ceDYUJi-z8fk5QV0Z0MzNFMHQ3MWZUQUNvYzhCX2F1SUpGSzVBNzBPSWJOYVkwYzR2U0k
- Data de Acesso à Fonte: 19/01/2017
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 05 páginas
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.