Artigo

O processo de apropriação dos conceitos de fotossíntese e respiração celular por alunos em aulas de biologia

Resumo

O artigo analisa aspectos do processo de apropriação dos conceitos de “fotossíntese” e “respiração celular” em aulas de Biologia por alunos do 1ª ano do Ensino Médio. Utilizando matriz teórico-metodológica histórico-cultural e metodologia qualitativa/colaborativa com dados de registros de campo, planejamento e observações das aulas, registro em vídeo e produções dos alunos. Emergiram indícios de apropriação de conceitos científicos em diferentes níveis e de integração conceitual.


Sobre o documento

  • Data de publicação: 04/2016
  • Autor(es): Oliveira, Ivone Martins de | Trazzi, Patrícia Silveira da Silva
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1983-2117
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v18n1/1983-2117-epec-18-01-00085.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 22 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição