O artigo analisa aspectos do processo de apropriação dos conceitos de “fotossíntese” e “respiração celular” em aulas de Biologia por alunos do 1ª ano do Ensino Médio. Utilizando matriz teórico-metodológica histórico-cultural e metodologia qualitativa/colaborativa com dados de registros de campo, planejamento e observações das aulas, registro em vídeo e produções dos alunos. Emergiram indícios de apropriação de conceitos científicos em diferentes níveis e de integração conceitual.
O processo de apropriação dos conceitos de fotossíntese e respiração celular por alunos em aulas de biologia
Sobre o documento
- Data de publicação: 04/2016
- Autor(es): Oliveira, Ivone Martins de | Trazzi, Patrícia Silveira da Silva
- Local de publicação: Belo Horizonte
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
- Identificadores: ISSN 1983-2117
- Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/epec/v18n1/1983-2117-epec-18-01-00085.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Artigo
- Tamanho: 22 páginas
- Tipo Licença: CCBY - Atribuição